“Incoerente”, diz Calheiros sobre voto do PT favorável ao orçamento secreto
Resolução foi aprovada em sessão conjunta nas Casas nesta sexta (16)

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) criticou o Partido dos Trabalhadores por orientar seus parlamentares a votarem de foram favorável a resolução que altera as regras de distribuição das verbas do orçamento secreto no Congresso Nacional. A informação é do Metrópoles.
O projeto pretende estabelecer critérios para que o orçamento secreto continue a ser utilizado. A resolução foi aprovada em sessão conjunta nas Casas nesta sexta (16).
“Acho essa votação totalmente indevida. Eu lamento que o PT tenha encaminhado favoravelmente. Essa resolução está na contramão de todos os votos dos ministros do STF”, afirmou.
Aprovada na Câmara dos Deputados com placar de 328 votos contra 66. A orientação do PT foi favorável à resolução. No Senado, a proposta também foi aprovada por 44 votos favoráveis contra 20.
“O encaminhamento do PT é totalmente incoerente com o que pensa o seu líder, o presidente eleito. Eu não gostaria de estar participando desse momento no Congresso Nacional. Essa coisa de RP9 é um escárnio”, disse o mdebista.