Hugo Motta é alvo de vaias e protestos contra anistia em evento com Lula no Rio
Momento de tensão ocorreu quando Motta subiu ao palco para se pronunciar

Foto: Reprodução / Youtube
Durante o evento de lançamento da Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB), realizado nesta quarta-feira (15) no Rio de Janeiro, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi recebido com vaias por parte do público enquanto discursava.
O momento de tensão ocorreu quando Motta subiu ao palco para se pronunciar. Enquanto ele tentava cumprimentar as autoridades presentes, parte da plateia entoou gritos de "sem anistia", em protesto contra o projeto de lei que tramita na Câmara e que prevê o perdão de condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
Diante da manifestação do público, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva posicionou-se ao lado de Hugo Motta, em um gesto de apoio, enquanto o parlamentar prosseguia com sua fala.
Durante seu discurso, Motta destacou algumas iniciativas aprovadas sob sua gestão na Câmara, voltadas à área da educação, como o programa Mais Professores — que concede benefícios à categoria — e o Sistema Nacional de Educação.
"Nossa vinda aqui hoje é para reforçar o nosso compromisso de que na Câmara dos Deputados nós vamos seguir construindo juntos uma agenda em favor de uma educação pública de qualidade, da valorização dos professores", afirmou o presidente da Câmara.