Governo Trump diz que conversa com Bolsonaro será prioridade máxima em visita ao Brasil
Encontro acontecerá na residência de Bolsonaro, em Brasília

Bolsonaro e Trump em encontro |Foto: Alan Santos/PR
Integrantes ligados ao presidente Donald Trump apontaram que a comitiva, que virá ao Brasil nessa segunda-feira (5), tem como prioridade ter uma conversa com Jair Bolsonaro (PL), em sua residência em Brasília. Informações são da CNN Brasil
Inicialmente, a comitiva montada por Trump achou que não seria adequada uma visita a Bolsonaro, após sua alta do Hospital e em recuperação da cirurgia. Entretanto, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está morando nos Estados Unidos, garantiu que seu pai está em plenas condições para recebê-los.
O encontro com o ex-presidente está previsto para o fim da tarde, na residência de Bolsonaro, em Brasília. Antes, às 15h, a comitiva tem reunião marcada no Senado. Também está prevista uma visita a presidentes de comissões da Câmara e do Senado.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) será o responsável por acompanhar os representantes americanos até o encontro com o ex-presidente.
Ainda segundo a CNN, os interlocutores de Trump demonstraram interesses em saber das ações das autoridades brasileiras, que segundo eles, estão ameaçando a segurança e a liberdade de expressão de jornalistas e políticos de direita, além de ir em busca de informações sobre as discussões no Congresso em torno da regulamentação das redes sociais.