NotíciasPolíticaGovernador Jerônimo Rodrigues comenta sobre o julgamento de Bolsonaro: "A democracia está em jogo"

Governador Jerônimo Rodrigues comenta sobre o julgamento de Bolsonaro: "A democracia está em jogo"

Questionado sobre o julgamento do ex-presidente, o petista deu sua opinião

| Autor: Lucca Anthony
Governador Jerônimo Rodrigues comenta sobre o julgamento de Bolsonaro: "A democracia está em jogo"

Foto: Varela Net

O governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), no evento de inauguração da Casa da Música e do Centro de Atividades (CAT), nesta quarta-feira (3), foi questionado sobre sua opinião e como o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro vai afetar as eleições de 2026. 

O gestor baiano afirmou que o evento no STF já saiu da esfera política, se tornando uma luta judicial, da Corte Máxima, pela saúde da democracia brasileira.

"Olha, o que está em jogo para mim inicialmente é a democracia. A democracia foi posta em risco. 8 de janeiro foi o cume disso, do que está posto aí nesse julgamento. Não é mais um ambiente político, é um ambiente jurídico. Está na mesa da Corte Máxima do país. Se fosse coisa que não tivesse motivação, não estaria na Corte Máxima. Estaria em instâncias menores. Se chegou ali, é porque tem motivações", iniciou.

Com o julgamento feito pelos ministros do Supremo Tribunal Federal sendo acusado pela oposição de "injusto e de alta perseguição", Jerônimo afirmou que o atual processo, está seguindo todos os trâmites legais, sendo respeitados, inclusive, com direito a ampla defesa, algo bastante criticados pelos bolsonaristas. 

"Está tendo direito da defesa se posicionar, é isso que está posto. Eu espero que justiça seja feita e que a gente aprenda com isso. Muito forte do que está acontecendo, é que as nossas instituições não estão mortas. A gente vê a justiça viva, atuando, julgando, eu não entendo isso como sendo uma perseguição, até porque está tendo direitos de justiça amplos, largos, e eu espero que a gente possa tanto no legislativo, ter responsabilidade de acompanhar o que está acontecendo e respeitar o que vier da justiça"

Tags

Notícias Relacionadas