NotíciasPolíticaGeddel Vieira fez faxina em presídio para obter redução de pena, diz jornal

Geddel Vieira fez faxina em presídio para obter redução de pena, diz jornal

Ex-ministro emedebista ainda fez resenhas de livros e curso de auxiliar de pedreiro

| Autor: Redação

Foto: José Cruz / Agência Brasil

O ex-ministro dos governos Lula e Temer, Geddel Vieira Lima, que obteve redução da pena e conversão da sua prisão para o regime de liberdade condicional, usou cursos, atividades internas e resenha de obras literárias para argumentar o seu pedido. 

Entre as tarefas exercidas por Geddel, a maior parte foi ligada ao setor de faxinas. Além disso, o cacique do MDB baiano ainda citou outras atividades, como cursos de auxiliar de pedreiro, auxiliar de cozinha, formação para vendedor, formação para eletricista, auxiliar de oficina mecânica, matemática financeira, lavanderia hospitalar e atendimento ao público. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo. 

"O peticionário dedicou-se a 17 (dezessete) cursos, quais sejam: Inglês para Iniciantes, Direito Penal – Parte Geral, Inglês em Nível Básico, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Pedreiro, Lavanderia Hospitalar, Atendimento ao Público, Formação para Vendedor, Direito Constitucional, Direito do Consumidor, Direito Administrativo, Direito de Família, Biossegurança Hospitalar, Auxiliar de Oficina Mecânica, Formação para Eletricista, Leitura e Produção de Texto e Matemática Financeira", argumentou a defesa de Geddel, no pedido feito ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Já entre as obras literárias citadas, estão 'Crime e Castigo', clássico do escritor russo Fiódor Dostoiévski, 'O Processo', de Franz Kafka, e 'Hibisco Roxo', de Chimamanda Ngozi Adichie. O pedido de redução de pena e liberdade condicional foi atendido pelo ministro Edson Fachin. 

Tags

Notícias Relacionadas