Flávio Bolsonaro, Damares e aliados viajam a Roma para visitar Carla Zambelli na prisão
Parlamentares também participarão de evento da ultradireita italiana no domingo

Foto: Isac Nobrega / PR
Os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Damares Alves (Republicanos-DF), Eduardo Girão (Novo-CE) e Magno Malta (PL-ES), além do deputado Cabo Gilberto (PL-PB), desembarcaram nesta sexta-feira (19) em Roma. O grupo foi visitar a deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP), detida desde julho na penitenciária feminina de Rebibbia, após ser capturada pela polícia italiana.
Além da visita, os parlamentares devem comparecer ao evento “La tua Pontida Liberi e Forti”, que será realizado no próximo domingo (21), em Pontida, a cerca de 600 quilômetros da capital italiana. Flávio Bolsonaro afirmou ter recebido convite para participar da atividade, que contará com a presença do vice-primeiro-ministro e líder da ultradireita italiana, Matteo Salvini.
Em entrevista ao portal UOL, Eduardo Girão declarou que tanto ele quanto Damares viajaram exclusivamente para encontrar Zambelli. Segundo a assessoria do senador, os custos da viagem serão pagos pelos próprios parlamentares. O grupo ficará hospedado em um hotel quatro estrelas superior, onde as diárias variam entre 300 e 1.000 euros.
Carla Zambelli deixou o Brasil após ser condenada a dez anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o hacker Walter Delgatti Neto. Ela também recebeu pena de 5 anos e 3 meses por perseguição armada e constrangimento ilegal às vésperas das eleições de 2022.