Flávio Bolsonaro confirma apoio para seu pai nas eleições de 2026
Senador também prometeu "varrer o lulismo" do país

Flávio Bolsonaro |Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou, nesta sexta-feira (10), que apoiará a candidatura de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2026, assegurando que a “direita vai varrer o lulismo da presidência”.
Em entrevista veiculada no programa Arena Oeste e compartilhada por ele nas redes sociais, Flávio afirmou: “pode ter certeza: Bolsonaro é candidato em 2026” e que, caso eleito, realizará uma “anistia ampla, geral e irrestrita” para retomar o país ao que considera um caminho de prosperidade.
Questionado sobre outros nomes da base de direita que sonham com a presidência, o senador comentou que ainda há discussões sobre alinhamentos e que “talvez seja bom ter vários candidatos” para fortalecer o debate e garantir um segundo turno competitivo.
Flávio também reafirmou sua convicção de que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não permanecerá no Palácio do Planalto após 2026, apontando que a centro-direita não perderá essa disputa.
“Vamos varrer o Lulismo da presidência. Vamos aprovar a anistia ampla, geral e irrestrita e devolver o Brasil para o caminho da prosperidade.”
Pode ter certeza: Bolsonaro é candidato em 2026 e a direita vai varrer o Lulismo da presidência. Vamos aprovar a anistia ampla, geral e irrestrita e devolver o Brasil para o caminho da prosperidade pic.twitter.com/r8DwwoB5Og
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) October 10, 2025
Além disso, ele voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente o ministro Alexandre de Moraes, afirmando que Moraes agiria com procuração dos demais ministros para promover “barbaridades”. Flávio declarou que seu pai — Jair Bolsonaro — foi “enterrado vivo” politicamente e que chegou o momento de “voltar ao normal” no Supremo.