NotíciasPolíticaEncarando Hugo Motta, Lula diz que Congresso nunca teve qualidade tão baixa como agora

Encarando Hugo Motta, Lula diz que Congresso nunca teve qualidade tão baixa como agora

Presidente apontou que maior problema e a extrema-direita existente

| Autor: Redação - Varela Net
Encarando Hugo Motta, Lula diz que Congresso nunca teve qualidade tão baixa como agora

Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um evento de comemoração ao Dia dos Professores no Rio de Janeiro, na quarta-feira (15), afirmou que, em toda a história, o Congresso Nacional "nunca teve a qualidade de baixo nível que tem agora"

Falando diretamente para Hugo Motta, presente no local, o petista atacou o Congressou e apontou que o maior problema é a extrema-direita. "Hugo [Motta] é presidente do Congresso e ele sabe que esse Congresso nunca teve a qualidade de baixo nível que tem agora. Aquela extrema-direita que se elegeu na eleição passada é o que existe de pior", afirmou Lula. 

Ao discursar no evento, antes mesmo do chefe do Executivo, Hugo Motta foi vaiado. No início de sua fala, inclusive, o público presente passou a gritar "sem anistia" - em referência ao projeto de lei que tramita na Câmara, onde visa anistiar os envolvidos no 8 de janeiro. Lula, então, chegou a se dirigir até o presidente da Casa e permaneceu até o fim de sua fala. 

Continuando falando da direita brasileira, Lula apontou que as eleições de 2026, será o "ano da verdade" e pediu um basta "de cidadão ir para os Estados Unidos tentar inflar os americanos contra nós", referindo ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, que está no país norte-americano desde março. 

Lula viajou hoje ao Rio de Janeiro para anunciar investimentos do programa Mais Professores. A cerimônia também marca o início da emissão da CNDB (Carteira Nacional Docente do Brasil) — documento que garantirá benefícios como meia-entrada em eventos e outros descontos para professores em todo o país.
 

Tags

Notícias Relacionadas