NotíciasPolíticaEmbate será entre 'time de Lula' e grupo de Bolsonaro, diz Rui sobre eleição

Embate será entre 'time de Lula' e grupo de Bolsonaro, diz Rui sobre eleição

Segundo governador, disputa pelo governo da Bahia será entre os aliados do líder petista e o bloco de oposição, que segundo ele, é próximo ao presidente Jair Bolsonaro (PL)

| Autor: Redação

Foto: Mateus Pereira / GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), analisou o cenário eleitoral que começa a se desenhar para a disputa pelo governo da Bahia em outubro. Segundo Rui, o embate deve ficar entre Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil), a quem se sugeriu, sem mencionar o nome, como próximo ao presidente Jair Bolsonaro (PL). 

O governador ainda provocou o bloco de oposição, afirmando que o grupo tem 'vergonha' de assumir a proximidade com o presidente da República, e que se comportam como "amantes". 

“O embate se dará sim entre (o time de Lula) e o grupo do atual presidente, que na Bahia tem em seu entorno os partidos de oposição, que as vezes tem vergonha de se apresentar", iniciou Rui Costa, que ainda completou falando que esse mesmo grupo utiliza recursos federais, mas escondem a imagem do presidente. 

"Eles controlam todos os cargos na Bahia, utilizam os recursos do governo federal, ajudam o presidente da República a perseguir o nordeste e a Bahia, mas se envergonham, não têm coragem de postar uma foto ao lado do presidente. Parece aquela relação de pessoas que tem amante. Só quer ficar junto no quarto, quando ninguém está vendo e não quer sair de mão dada no shopping.[…] Essa é a situação da nossa oposição. Tiveram vergonha de assumir um relacionamento que com ex-presidente Michel Temer e hoje tem vergonha de assumir o relacionamento com Bolsonaro”, completou o governador.

Tags

Notícias Relacionadas