Em futura reunião com Donald Trump, Lula irá defender que tarifas contra o Brasil foram um erro
Presidente Lula está em agenda pela Ásia

Presidente Lula / Donald Trump |Foto: Lula: Ricardo Stuckert / PR - Foto Donald Trump: Molly Riley
O presidente Lula (PT) afirmou que dará um recado ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na futura reunião entre os dois, porém, ainda não tem data marcada.
Lula, que cumpre agenda pela Ásia, afirmou que “tem todo o interesse” em se reunir com Trump, durante o encontro de cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), que se inicia no próximo domingo (26), na Malásia.
Na sede da ASEAN em Jacarta, Lula afirmou que vai defender que as tarifas americanas contra o Brasil foram um “erro”. “Tenho todo interesse na reunião. Estou totalmente preparado para defender os interesses do Brasil e demonstrar que houve um erro nas tarifas impostas ao Brasil”.
“A tese pela qual foram impostas tarifas ao Brasil não tem fundamento, nem veracidade. Os Estados Unidos têm um superávit de 410 bilhões de dólares em 15 anos com o Brasil”, disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula e Trump resolveram suas diferenças após meses de disputas e a imposição de tarifas de 50% a produtos brasileiros, devido ao julgamento e denúncias do ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado do republicano.


