Eduardo Bolsonaro se pronuncia após Donald Trump elogiar Lula: 'Longe de causar espanto'
Donald Trump afirmou que ele e Lula se gostavam

Foto: Reprodução Flickr Eduardo Bolsonaro
Na tarde desta terça-feira (23), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou pela primeira vez após Donald Trump elogiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em discurso na assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU).
Para Eduardo, a fala combina como uma "inteligência política" e nada que aconteceu deve ser visto com alguma surpresa.
“Para quem conhece as estratégias de negociação de Donald Trump, nada do que aconteceu foi surpresa. Ele fez exatamente o que sempre praticou: elevou a tensão, aplicou pressão e, em seguida, reposicionou-se com ainda mais força à mesa de negociações. Ontem mesmo, sancionou a esposa do maior violador de direitos humanos da história do Brasil, um recado claro e direto”, declarou Eduardo Bolsonaro em publicação no X.
Considerado personagem central na negociação das sanções norte-americanas, Eduardo Bolsonaro aproveitou para alfinetar o presidente Lula, chamando o petista de impotente.
“Ele entra na mesa quando quer, da forma que quer e na posição que quer. Enquanto isso, outros líderes, como Lula, assistem impotentes, sem qualquer capacidade real de influenciar o jogo global. Na verdade, Lula agora é que está na obrigação de aproveitar a rara oportunidade de sentar-se com Trump e com a difícil missão de extrair algo de positivo nesta mesa”, afirmou.