Eduardo Bolsonaro diz que empresários brasileiros devem mover seus negócios para os EUA
Deputado licenciado fez uma transmissão na quinta-feira (10) em suas redes sociais

Eduardo Bolsonaro |Foto: Reprodução/Redes Sociais
Durante uma live realizada em suas redes sociais na quinta-feira (11), o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sugeriu que empresário brasileiros busquem investir no Estados Unidos e retirem os negócios do Brasil após o anúncio das tarifas de 50% sobre produtos brasileiros. O parlamentar também defendeu que, no país governado por Donald Trump, há melhor ambiente de negócios para quem quiser aplicar capital.
Eduardo Bolsonaro afirmou que o Brasil se tornou um ambiente hostil para investidores, ao contrário dos Estados Unidos. "Voltam o ambientalismo xiita da Marina da Silva, voltam os impostos do Haddad, com permissão do Lula [...] se o governo Lula estava falando imposto é bom, por que está reclamando agora?". Em contrapartida, disse que nos EUA há inclusive possibilidade de negócios com um maior número de países.
“No Brasil é mais complicado para você investir. Ele [Trump] está fazendo um convite aqui aos brasileiros: ’Olha, eu estou aqui colocando 50% de tarifa no Brasil por causa do seu presidente, do Lula, e principalmente por causa do Alexandre de Moraes. E se você, empresário brasileiro, quiser investir nos Estados Unidos, em semanas a gente coloca o seu processo adiante’”, disse Eduardo, referindo-se ao convite de Donald Trump.