NotíciasPolíticaDirceu defende que Bolsonaro cumpra apenas prisão domiciliar; entenda

Dirceu defende que Bolsonaro cumpra apenas prisão domiciliar; entenda

Segundo Dirceu, Bolsonaro não tem condições de saúde para cumprir pena em uma prisão

| Autor: Redação - Varela Net
Dirceu defende que Bolsonaro cumpra apenas prisão domiciliar; entenda

Foto: Agência Brasil


Ex-ministro da Casa Civil e ex-presidente do PT, José Dirceu defendeu que a prisão de Jair Bolsonaro (PL) seja domiciliar. Condenado a 27 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentati a de golpe de Estado, o ex-presidente já tem alguns problemas de saúde e 70 anos de idade. Pensando nisso, Dirceu afirma que Bolsonaro não tem condições de cumprir a pena no sistema penitenciário.

"Acho muito improvável que se possa colocar presos vulneráveis no sistema penitenciário que é controlado pelo crime organizado. As condições são péssimas."Ele não tem condições de ir para a prisão. Isso não aconteceria nunca, você não pode colocar um ex-presidente da República no sistema penitenciário", disse em entrevista ao BBC News Brasil.

Dirceu foi preso durante operação Lava-Jato, por currupção passiva e lavagem de dinheiro, mas teve sua condenação anulada por Gilmar Mendes, do STF, em outubro de 2024. Ainda em sua fala, o político afirma que nunca teve relação com Bolsonaro, mas já tem algumas opiniões sobre.

"Eu nunca tive relação com Bolsonaro, mas me parece que ele é uma pessoa psicossomática, que vai acelerando, muito instável. Não é uma pessoa que tem autocontrole. Todo mundo sofre na prisão, todo mundo tem depressão, chora, chama a mamãe, reza. Eu não desejo mal a ninguém, nem a ele", ressaltou Dirceu.
 

Tags

Notícias Relacionadas