Deputado do PT solicita prisão de Nikolas Ferreira na Procuradoria Geral da República
Pedido vem após a prisão em flagrante do primo de Nikolas com 30,2 kg de maconha

Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) |Foto: Reprodução/Redes sociais
Nesta quinta-feira (28), o deputado Reimont (PT-RJ) protocolou um pedido na Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) seja investigado, com possibilidade de prisão preventiva, por suposta ligação com um esquema de tráfico de drogas.
O pedido acontece após o primo de Nikolas ter sido preso em flagrante com 30,2 kg de maconha, o que levantou a suspeita de que o deputado também esteja envolvido com a estrutura criminosa. Além disso, o pedido menciona a divulgação de Fake News por parte de Nikolas Ferreira em janeiro deste ano, quando foi levantada a pauta de uma suposta taxação do Pix.
Na ocasião, o parlamentar pressionou pela revogação da norma da Receita Federal que poderia ser usada em esquemas de lavagem de dinheiro, reforçando a necessidade de apuração.
Além do pedido de prisão protocolado por Reimont, Nikolas também é alvo de representações ingressadas pelos parlamentares Rogério Correia (PT) e Duda Salabert (PDT). O argumento dos deputados é que a ação de Nikolas contra a fiscalização do Pix contribuiu para esquemas de lavagem de dinheiro, que vieram a público nesta quinta-feira a partir de investigação da Polícia Federal.