NotíciasPolíticaDeputado bolsonarista sugere que estudantes gaúchos sejam queimados vivos

Deputado bolsonarista sugere que estudantes gaúchos sejam queimados vivos

Bibo Nunes (PL) teve um vídeo divulgado pela também deputada Fernanda Melchionna (PSOL). A cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, ficou marcada pela tragédia da Boate Kiss, em 2013

| Autor: Redação

Foto: Câmara dos Deputados

Considerado um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) sugeriu que os estudantes do município gaúcho de Santa Maria sejam queimados vivos. A cidade ficou marcada pelo incêndio da Boates Kiss, em 2013, quando morreram 242 pessoas. 

O vídeo foi publicado nas redes pela deputada Fernanda Melchionna (PSOL). Após a viralização do conteúdo, o parlamentar disse quesua fala foi editada. Bibo Nunes havia criticado o protesto dos estudantes da Universidade Federal de Santa Maria contra o contigenciamento de verbas pelo governo Bolsonaro. 

"Ser rico não é problema. Agora, ser rico e não ter noção, como esses daí, ser rico e não ter noção, são uns coitadinhos. É o filme 'Tropa de Elite'. Sabe o quê que aconteceu? Olha o filme um. Pegaram aqueles coitadinhos, aqueles riquinhos ajudando pobres, se deram mal, queimados vivos dentro de pneus. Queimaram vivos dentro de pneus! E é isso que estes estudantes alienados, filhos de papai, que têm grana, merecem. Não que eu queira isso, mas merecem. Porque estão arriscando acabar com o nosso Brasil que está crescendo muito bem, um Brasil que não tem mais roubo, que acabou com a corrupção. Gostou gostou, não gostou, tchau", disparou o deputado. 

Aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro, Bibo Nunes não conseguiu um novo mandato na eleição do dia 2 de outubro. O deputado, que deixa a Câmara em dezembro, obteve 76.521 votos.

Tags

Notícias Relacionadas