NotíciasPolíticaDeputado bolsonarista denuncia a Rede Globo por suposta manipulação nas eleições

Deputado bolsonarista denuncia a Rede Globo por suposta manipulação nas eleições

Parlamentar afirmou que a emissora foi financiada pelo governo dos Estados Unidos, então presidido por Joe Biden

| Autor: Redação - Varela Net
Deputado Mario Frias (PL-SP)

Deputado Mario Frias (PL-SP) |Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (6), o deputado federal Mario Frias (PL-SP) denunciou a Rede Globo por participar de um suposto esquema de manipulação midiática para interferir na eleição presidencial de 2022, vencida por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A emissora recebeu financiamentos dos Estados Unidos quando Joe Biden estava na presidência, como afirma o parlamentar com base em declarações do ex-secretário do Departamento de Estado dos EUA, Mike Benz.

"Aqui fica muito claro que quem recebeu muito bem pra destruir a vida desse país foi a TV Globo, então desliguem esta porcaria [...] fica muito claro que houve um movimento de financiamento de um sistema que pretende se perpetuar no poder e, nas suas ações, calar as vozes dissidentes", iniciou o deputado.

O parlamentar também cita que o "sistema foi pego de surpresa" quando Jair Bolsonaro foi eleito presidente, em 2018, e que "ele representa a voz do povo". Mario Frias continua sua linha de raciocínio afirmando que, a partir da chegada de Bolsonaro ao poder, o governo Biden começou a interferir na democracia brasileira.

"A partir da sua exposição, o governo Biden promoveu uma interferência direta na democracia brasileira, não só através da USAID, mas também com treinamentos específicos para ações de destruição de movimentos populares.", complementou o deputado.

"Vejo também, muito claramente, o posicionamento da mídia. Agora, talvez, algumas pessoas acreditem e passem a entender por que criticamos a Globo. Nesse documento, fica muito claro a participação da Globo na tal desinformação, esquecendo movimentos, apagando e suprimindo informações de movimentos legítimos, de brasileiros legítimos, e colocando nas páginas dos seus noticiários, na boca de seus blogueiros, de seus jornalistas, algo que está muito distante da verdade.", disparou Mario Frias.

O deputado também disse que vai buscar formas de esclarecer e punir essas articulações. "Continuaremos aqui, a partir desses documentos, a buscar as alternativas legais para que isso possa só não ser exposto, mas também com que essas participações sejam esclarecidas e punidas dentro de um verdadeiro processo legal e não que se vive no Brasil hoje". 

O parlamentar finalizou a declaração direcionando suas críticas para a TV Globo mais uma vez, ao mesmo tempo que criticou de forma indireta a atuação do judiciário e as penas dadas às pessoas envolvidas nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

E um recado, um recadinho para a população do Brasil. Vejam em que posição está a TV Globo para a situação que vive o Brasil hoje. Analisem de fato cada depoimento, cada notinha de jornal, cada pessoa cancelada, cada pessoa que está presa, pessoas humildes, senhoras de idade, com penas absurdas, menores do que penas para estupradores, traficantes.

Tags

Notícias Relacionadas