Deputada propõe que bebês reborn recebam ajuda psicológica pelo SUS
O projeto busca evitar dependências emocionais nos bonecos

Deputada Rosângela Moro (União Brasil-SP) |Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
A deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP) apresentou um projeto que pede para que pessoas com dependência excessiva e apego além do normal nos bonecos super realistas que se tornaram febre e estão conquistando cada vez mais espaço entre os 'papais e mamães' brasileiros.
No projeto apresentado por Rosângela, ela ressalta que deve ser oferecida uma ajuda psicológica ou psiquiatra especializada para quem se mostrar com alguma dependência emocional no boneco. A ideia busca a implementação de um programa específico para quem demonstrar estes quadros. No programa será realizado uma avaliação profissional que avaliará o estado do paciente e direcionará para um possível acompanhamento com profissional ou não.
Durante a apresentação do projeto, a deputada afirmou: “Tem gente pedindo licença-maternidade ou lugar preferencial no ônibus por estar com um boneco reborn no colo. É preciso entender que estamos falando de um brinquedo, não de uma criança real”. Ela ainda ressaltou que a ideia do projeto não é acabar com os bonecos, mas sim, impedir que as pessoas fiquem mentalmente prejudicadas por algum quadro de apego excessivo ao 'filho'