De volta à Bahia: Rui Costa confirma intenção de concorrer ao Senado nas próximas eleições
Ministro da Casa Civil afirmou em entrevista que colocará seu nome na disputa

Foto: Paula Froes / Governo da Bahia
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), confirmou nesta terça-feira (7) que pretende disputar uma vaga ao Senado Federal nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista a uma rádio de Salvador, onde o ex-governador da Bahia afirmou que já colocou seu nome à disposição do grupo político.
“Meu nome sim está colocado para uma vaga ao Senado. Cada estado tem duas vagas e eu vou colocar meu nome em uma das vagas”, declarou o ministro.
Rui Costa também negou qualquer desgaste com o senador Ângelo Coronel (PSD), que deve concorrer a uma das cadeiras da chapa governista. A outra vaga será ocupada pelo senador Jaques Wagner (PT), que deve tentar a reeleição no próximo pleito.
Segundo Rui, houve recentemente um encontro com Coronel e Otto Alencar, presidente do PSD da Bahia, para tratar das articulações eleitorais. “Está tudo em paz”, garantiu o ministro, reforçando a intenção de manter a unidade da base aliada no estado.
O petista afirmou ainda que deve definir oficialmente sua candidatura entre março e abril de 2025, período em que deixaria o comando da Casa Civil para se dedicar à campanha. A possível saída de Rui do governo marcará um novo capítulo nas movimentações políticas do grupo liderado pelo PT na Bahia, que busca consolidar sua hegemonia no Senado.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


