NotíciasPolíticaCPI do Atos Golpistas ouve Anderson Torres nesta terça-feira

CPI do Atos Golpistas ouve Anderson Torres nesta terça-feira

Ministro da Justiça no governo Bolsonaro, delegado federal era secretário de Segurança Pública do DF no dia dos ataques às sedes dos três Poderes

| Autor: Redação

Foto: Arquivo/Câmara dos Deputados

A CPI do 8 de Janeiro se reúne na terça-feira (8) para ouvir o ex-secretário de Segurança do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça Anderson Torres. O requerimento para ouvir Torres como testemunha foi feito pela relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

Ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro, Torres era secretário de Segurança Pública do DF no dia dos ataques às sedes dos três Poderes. Na ocasião, ele estava nos Estados Unidos.

Anderson Torres chegou a ser preso, a pedido da Polícia Federal, acusado de omissão. Atualmente, está solto e usa tornozeleira eletrônica.

No depoimento, ele deve enfrentar questionamentos que incluem seu apoio às investidas bolsonaristas contra as urnas eletrônicas, a atuação da Polícia Rodoviária Federal no segundo turno da eleição presidencial e a minuta golpista encontrada pela Polícia Federal em sua casa.

Tags

Notícias Relacionadas