NotíciasPolíticaCotado para vice de Lula, Geraldo Alckmin se filia ao PSB nesta quarta (23)

Cotado para vice de Lula, Geraldo Alckmin se filia ao PSB nesta quarta (23)

Evento, que acontecerá em Brasília, também marcará a filiação do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, e do senador catarinense Dário Berger

| Autor: Redação
Cotado para vice de Lula, Geraldo Alckmin se filia ao PSB nesta quarta (23)

Foto: Divulgação

Cotado para ocupar o posto de vice na chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se filiará oficialmente ao PSB na próxima quarta-feira (23), em evento que deve acontecer em Brasília, capital federal. 

No ato, além de Alckmin, serão sacramentadas também as filiações do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, de saída do PSDB, do senador de Santa Catarina, Dário Berger, está deixando o MDB. Ambos devem concorrer ao governo de seus respectivos estados nas eleições previstas para outubro. De acordo com informações da revista Valor Econômico, estarão presentes o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, os governadores Renato Casagrande (Espírito Santo), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco) e Flávio Dino (Maranhão). Além deles, o ex-governador de São Paulo, Márcio França, também é esperado. 

Alckmin foi um dos fundadores do PSDB, em 1989, deixando a sigla no final do último ano, período em que se aproximou do ex-presidente Lula, de quem era adversário político histórico. A tendência é que a chapa presidencial Lula-Alckmin seja anunciada até a primeira semana de abril. 

Tags

Notícias Relacionadas