NotíciasPolíticaConfederação dos Bispos do Brasil nega vínculo de Kelmon com Igreja Católica

Confederação dos Bispos do Brasil nega vínculo de Kelmon com Igreja Católica

Em nota oficial, a CNBB ressaltou que padres "em pleno exercício do ministério sacerdotal, não podem disputar cargos políticos, nem se vinculam a partidos"

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Globo

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou uma nota negando qualquer vínculo do Padre Kelmon, candidato do PTB à Presidência, com a Igreja Católica Apostólica Romana. Comunicado foi publicado na última sexta-feira (30).

"O senhor Kelmon Luís da Silva Souza, candidato que se apresenta como ‘padre Kelmon’, não é sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, sendo, portanto, de outra confissão religiosa, sem qualquer ligação com a Igreja sob o magistério do papa Francisco", diz a CNBB.

A entidade ainda informou que padres da Igreja Católica, "em pleno exercício do ministério sacerdotal, não podem disputar cargos políticos, nem se vinculam a partidos".  

Durante o debate dos presidenciáveis organizado pela TV Globo na última quinta-feira (29), o candidato do PTB foi chamado de "impostor" pelo ex-presidente Lula (PT) e de "padre de festa junina" pela candidata Soraya Thronicke (União Brasil).

Tags

Notícias Relacionadas