NotíciasPolíticaConclusões de parecer do PL sobre urnas são falsas, diz o TSE

Conclusões de parecer do PL sobre urnas são falsas, diz o TSE

Partido do presidente Jair Bolsonaro fez um relatório questionando a segurança das urnas eletrônicas

| Autor: Redação
Conclusões de parecer do PL sobre urnas são falsas, diz o TSE

Foto: Reprodução / Youtube

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se pronunciou após o Partido Liberal (PL), sigla do presidente Jair Bolsonaro, divulgar um parecer questionando a segurança das urnas eletrônicas. Segundo a Justiça Eleitoral, tais conclusões do relatório são falsas. 

Em nota divulgada à imprensa, o TSE chama as informações do parecer de "fraudulentas" e "mentirosas". O texto ainda diz que o documento se trata de uma tentativa de tumultuar o processo eleitoral. A teoria de que as urnas eletrônicas não são 100% seguras e podem ser manipuladas, que já foi descartada, tem sido propagada pelo presidente Bolsonaro, que chegou a tentar emplacar a adoção da impressão dos votos, o que foi barrado na Câmara dos Deputados. 

No último ano, Bolsonaro realizou uma live para apresentar supostas provas sobre fraudes em urnas, mas não mostrou tais provas durante a transmissão ao vivo.

"As conclusões do documento intitulado 'resultados da auditoria de conformidade do PL no TSE' são falsas e mentirosas, sem nenhum amparo na realidade, reunindo informações fraudulentas e atentatórias ao Estado Democrático de Direito e ao Poder Judiciário, em especial à Justiça Eleitoral, em clara tentativa de embaraçar e tumultuar o curso natural do processo eleitoral", diz a nota do TSE.

Leia mais

PL, partido de Bolsonaro, divulga parecer que questiona urnas

Tags

Notícias Relacionadas