NotíciasPolíticaClã Bolsonaro fica de fora de jantar do Centrão que discutiu estratégias para eleições de 2026

Clã Bolsonaro fica de fora de jantar do Centrão que discutiu estratégias para eleições de 2026

Caciques decidiram “enterrar” pauta da anistia e priorizar outros temas na corrida eleitoral

| Autor: Redação Varela Net
Clã Bolsonaro fica de fora de jantar do Centrão que discutiu estratégias para eleições de 2026

Foto: ANTONIO MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Lideranças do Centrão se reuniram na noite de terça-feira (19) para discutir os rumos das eleições de 2026, em um jantar reservado realizado na mansão do presidente do União Brasil, Antonio Rueda, no Lago Sul, em Brasília. O encontro, porém, ocorreu sem a presença de integrantes do clã Bolsonaro.

Entre os convidados estavam os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), apontado como a principal estrela da noite, Ronaldo Caiado (União-GO) e Romeu Zema (Novo-MG).

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, um dos pontos debatidos foi a necessidade de “arquivar” temas considerados polêmicos, como a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. A medida é tratada como prioridade por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas os líderes presentes avaliaram que a proposta deve ser “sepultada” para que o grupo concentre esforços em pautas vistas como mais estratégicas para o pleito de 2026.

O movimento reforça a tentativa do Centrão de se posicionar como força política independente, ao mesmo tempo em que busca consolidar nomes competitivos para disputar a sucessão presidencial.

Tags

Notícias Relacionadas