NotíciasPolíticaCiro Gomes elogia ACM Neto em sabatina no Jornal Nacional

Ciro Gomes elogia ACM Neto em sabatina no Jornal Nacional

Candidato a presidente tem flertado com o ex-prefeito de Salvador em busca de apoio. Entretanto, ACM Neto (União Brasil) tem evitado declarar apoio aos candidatos ao Planalto no primeiro turno

| Autor: Cássio Moreira *

Foto: Reprodução / TV Globo

O ex-ministro da Integração Nacional e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), fez um novo aceno ao ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), durante a sabatina do Jornal Nacional, na noite da última terça-feira (23). 

Já no final da entrevista, o pedetista, que é candidato a presidente pela quarta vez, citou Neto ao falar sobre a construção de encostas e obras para evitar deslizamentos de terra nos períodos chuvosos. Na mesma entrevista, Ciro ainda elogiou o ex-governador de São Paulo, João Doria (PDSB), por ter iniciado a vacinação contra a Covid-19 no país, em janeiro de 2021. 

O PDT, partido de Ciro Gomes, vai apoiar a candidatura de ACM Neto a governador da Bahia. Entretanto, mesmo com a escolha da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), do grupo político de Neto, para o posto de vice da chapa, o ex-prefeito de Salvador tem evitado corresponder publicamentes aos acenos de Ciro, mantendo neutralidade na disputa presidencial.

* Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

Leia mais

No JN, Ciro promete romper polarização Lula x Bolsonaro e "unir o Brasil"

Tags

Notícias Relacionadas