NotíciasPolíticaCarla Zambelli diz que não foi capturada, mas que se entregou voluntariamente

Carla Zambelli diz que não foi capturada, mas que se entregou voluntariamente

Vídeo foi gravado momentos antes de a parlamentar ser detida

| Autor: Redação - Varela Net
Carla Zambelli diz que não foi capturada, mas que se entregou voluntariamente

Foto: Samuel Lima

A deputada federal Carla Zambelli, presa na Itália nesta terça-feira (29), gravou um vídeo em que afirma ter se entregado voluntariamente, negando que ter sido “capturada numa megaoperação”. A parlamentar foi detida horas depois da divulgação do material, que foi feita por meio do perfil do seu advogado, Fabio Pagnozzi, no Instagram.

De forma tranquila, Zambelli fez a gravação na casa em que residia na Itália e explicou o seu plano. A deputada aproveitou a oportunidade para direcionar críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

"Eu vou me apresentar às autoridades italianas, e estou muito segura de fazê-lo, porque aqui nós temos ainda justiça e democracia. Não temos um ditador no poder. Não temos a autoridade ditatorial de Alexandre de Moraes e de seus comparsas da Suprema Corte.", iniciou a parlamentar.

"Estou tranquila, com o coração sereno, de que aqui buscarei justiça para o meu caso. Quando eu disse que era intocável, é porque eu sei que só Deus pode me tocar. Eu não vou voltar para o Brasil para cumprir pena no Brasil. Se eu tiver que cumprir qualquer pena, vai ser aqui na Itália, que ainda é um país justo e democrático", complementou.

No vídeo, Zambelli se declarou inocente mais uma vez e voltou a dizer que é uma vítima de perseguição política.

"Mas eu estou segura que analisando todos os processos de cabo a rabo, eles vão perceber que eu sou inocente. Eles tomaram a palavra de um mentiroso que mudou cinco vezes o depoimento dele. Seis depoimentos, cada um dizendo uma coisa diferente sobre mim. E a palavra dele valeu mais que a minha para me convencer. O que é isso se não é uma perseguição política?".

Tags

Notícias Relacionadas