NotíciasPolíticaBruno Reis anuncia substituições em secretarias por conta das eleições 2024

Bruno Reis anuncia substituições em secretarias por conta das eleições 2024

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5)

| Autor: Redação

Foto: Betto Jr/Secom PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), revelou algumas alterações previstas em seu secretariado nesta sexta-feira (5). Estas mudanças devem ser oficializadas ainda hoje no Diário Oficial do Município, elas surgem durante o término do prazo da "janela partidária", que permite a transferência de políticos entre partidos sem perder o mandato, e também marcam a renúncia de cargos públicos para concorrer às eleições municipais de 2024.

 "Todas as mudanças que estamos fazendo por conta da legislação eleitoral preserva o que há de mais importante em qualquer gestão", destacou Bruno.

Com dois vereadores licenciados para assumir cargos no secretariado municipal, as substituições de Luiz Carlos Souza (Republicanos), na Infraestrutura, e de Marcelle Moraes (União), na Sustentabilidade, já eram aguardadas,, ambos buscarão a reeleição para manter seus assentos na Câmara de Vereadores da capital baiana.

Para preencher as vagas deixadas pelos vereadores, a solução será interna, com os subsecretários assumindo um papel de destaque nos próximos meses. Na Secretaria de Infraestrutura, Ivan Euler assume o cargo, enquanto na Secretaria de Sustentabilidade, Francisco Torreão Espinheira assume o posto.

Omar Gordilho, que até então era o responsável pela Limpurb, também vai deixar seu cargo em busca de uma cadeira na Câmara de Vereadores, Carlos Augusto Silva Gomes vai assumir a função na Limpurb. 

Outro caso é o de Zilton Neto, diretor geral da Codecon, que vai deixar o cargo para concorrer a uma vaga no vaga no Legislativo Municipal. Para o lugar de Zilton, Talita Silva irá assumir o cargo. 

 

Tags

Notícias Relacionadas