NotíciasPolíticaBolsonaro volta a falar em fraudes nas eleições de 2018

Bolsonaro volta a falar em fraudes nas eleições de 2018

Durante o ano de 2021, o presidente colocou em dúvida a confiabilidade das urnas eletrônicas e pressionou parlamentares pela aprovação do voto impresso

| Autor: Redação

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar sobre fraude nas eleições de 2018. Apesar da fala do político, não há provas concretas de falta de lisura no pleito.

“Estávamos à beira do socialismo, um país mergulhado em corrupção, um país parecendo que não tinha um norte. Quis Deus que, sobrevivendo a uma facada de um integrante do PSOL, conseguisse sem partido, com um partido muito pequeno, sem marqueteiro e sem televisão ganhar umas eleições, que era pra ter ganhado no primeiro turno se fossem umas eleições limpas”, afirmou à plateia.

Durante o ano de 2021, Bolsonaro colocou em dúvida a confiabilidade das urnas eletrônicas e pressionou parlamentares pela aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) do voto impresso, que acabou rejeitada ainda na Câmara dos Deputados, mesmo após forte pressão do presidente.

Ele também disse que iria apresentar provas de fraude no pleito, mas apenas requentou denúncias e suspeitas sem comprovação.

Tags

Notícias Relacionadas