NotíciasPolíticaBolsonaro se indigna com aborto realizado pela criança vítima de estupro

Bolsonaro se indigna com aborto realizado pela criança vítima de estupro

O presidente se manifestou sobre o caso através de suas redes sociais

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ Fábio Pozzebom/ Agência Brasil

 O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou através de suas redes sociais, nesta quinta-feira (23), a respeito do caso da menina de 11 anos, vítima de estupro, que recorreu ao procedimento para interromper sua gestação, fruto da violência sexual que sofreu.
 
Em seu perfil oficial do Twitter, Bolsonaro frisou que independente do que havia sido necessário para que a gravidez ocorresse, ele permanece com seu posicionamento de que o aborto não é uma solução cabível.
 
“Um bebê de sete meses de gestação, não se discute a forma que ele foi gerado, se está amparada ou não pela lei. É inadmissível falar em tirar a vida desse ser indefeso!”, escreveu.
 
“Tirar uma vida inocente, além de atentar contra o direito fundamental de todo ser humano, não cura feridas nem faz justiça contra ninguém, pelo contrário, o aborto só agrava ainda mais esta tragédia! Sempre existirão outros caminhos!”, afirmou.
 
Apesar de não ter se envolvido com o caso anterior, em que a interrupção da gestação da criança foi impedida, mesmo ela tendo sido violentada, Bolsonaro demonstrou grande indignação com a realização do aborto, que foi decidido pela vítima e por sua representante legal.
 
“Solicitei ao MJ [Ministério da Justiça e de Segurança Pública] e ao MMFDH [Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos] que apurem os abusos cometidos pelos envolvidos nesse processo que causou a morte de um bebê saudável com 7 meses de gestação, da violação do sigilo de justiça e do total desprezo pelas leis e princípios éticos, à exposição de uma menina de 11 anos.”

 

 

 

 

Leia mais sobre: MPF informa que a menina de 11 anos, vítima de estupro, conseguiu abortar

Tags

Notícias Relacionadas