“Bolsonaro sabe as pressões que está sofrendo”, diz Mourão sobre a Petrobras
político pediu paciência e afirmou que é preciso “aguardar” para saber o que o novo titular da estatal pode fazer

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Nesta terça-feira (24), o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) falou sobre a nova troca na presidência da Petrobras. De acordo com o general, só o mandatário do país, Jair Bolsonaro (PL), “sabe as pressões que está sofrendo”. O político pediu paciência e afirmou que é preciso “aguardar” para saber o que o novo titular da estatal pode fazer.
“Isso aí é uma decisão tomada pelo presidente. Ele sabe quais são as pressões que ele está sofrendo. Então, segue o baile aí. Vamos aguardar o que que o Caio (Mario Paes de Andrade) pode fazer. O que eu vejo no Caio é que ele é um cara competente”, disse o general.
Em meio à crise inflacionária puxada, em grande parte, pelos reajustes no preço dos combustíveis, e após a troca do ministro de Minas e Energia, o governo federal anunciou, na noite de segunda-feira (23), nova indicação à presidência da estatal. É o quarto nome para presidir a Petrobras na gestão Bolsonaro.
Apesar de dizer que o novo indicado enfrentará “uma situação difícil”, em razão de fatores da política externa, Mourão teceu elogios ao potencial de Caio Andrade, indicado para o cargo.
“[O Caio] vai pegar uma situação que não é fácil, porque eu já comentei várias vezes com vocês sobre o preço do petróleo, que tá ligado à situação internacional. Essa flutuação, por causa do conflito da Ucrânia, a saída da Rússia do mercado, os nossos problemas internos aqui, relacionados à nossa capacidade de refino pra tudo aquilo que nós produzimos”, argumentou.