NotíciasPolíticaBolsonaro pede ao STF que suspenda decisão de Moraes sobre interferência no MEC

Bolsonaro pede ao STF que suspenda decisão de Moraes sobre interferência no MEC

O recurso foi apresentado pelo advogado-geral da União, Bruno Bianco

| Autor: Redação

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jair Bolsonaro (PL) pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspenda a determinação do ministro Alexandre de Moraes para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre a suposta interferência do presidente na Polícia Federal, no caso que apura suspeitas sobre o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

O recurso foi apresentado pelo advogado-geral da União, Bruno Bianco, contra um pedido feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para apurar suposta violação de sigilo e obstrução de justiça pelo presidente. O pedido do parlamentar foi feito no âmbito do inquérito do STF aberto após a saída de Sérgio Moro do governo.

Para pedir a suspensão, a AGU argumenta que o inquérito que apura eventuais irregularidades no Ministério da Educação está sob responsabilidade da ministra Cármen Lúcia. 

Essa por sua vez, encaminhou para a Procuradoria-Geral da República as suspeitas de que o presidente Jair Bolsonaro interferiu nas investigações de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação.
 

Tags

Notícias Relacionadas