NotíciasPolíticaBolsonaro critica ação de governadores contra redução do ICMS e mira Rui Costa

Bolsonaro critica ação de governadores contra redução do ICMS e mira Rui Costa

Presidente fez tradicional live semana na última quinta-feira (30)

| Autor: Redação

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou, durante live realizada na última quinta-feira (30), a ação encabeçada por governadores da região Nordeste contra a redução da alíquota do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS). O chefe do Planalto aproveitou a opotunidade para citar o governador da Bahia, Rui Costa (PT).

"Vocês sabem que a Região Nordeste comporta nove estados. Esses nove governadores entraram na Justiça para não diminuir o preço dos combustíveis.[…] Ou seja, os governadores do Nordeste estão unidos contra você. Contra o contribuinte, contra o trabalhador”, iniciou o presidente, que em seguida mirou o governador Rui Costa. 

O presidente da República mostrou uma foto do governador baiano em uma matéria sobre a ação. Vale lembrar que os governadores e prefeitos contestam as medidas recentes do governo federal para a redução do ICMS, uma vez que o valor arrecadado é usado para áreas como saúde e educação. 

“O partido que diz que é dos trabalhadores e está preocupado com os mais pobres. Olha aqui o Rui Costa sorrindo (em uma matéria) que mostra que ele entrou na Justiça para não baixar o preço da gasolina. Então, pessoal, presta atenção. Esse pessoal que diz que está ajudando pobre, é mentira. Ele quer mais que o pobre se exploda. Os governadores que apoiam o PT são contra a redução dos combustíveis”, finalizou.

Vídeo

 

Tags

Notícias Relacionadas