Bolsonaro admite que fraude no INSS pode ter começado durante seu governo
O ex-presidente não deu certeza, mas garantiu a confiança na investigação

Bolsonaro deu entrevista nesta quarta-feira (14) |Foto: Alan Santos/PR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu que o esquema de fraude no Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), que culminou na demissão do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), pode ter sido iniciado ainda durante sua passagem pelo Palácio do Planalto.
Bolsonaro pregou que os possíveis responsáveis na sua gestão sejam investigados e punidos. O ex-presidente, entretanto, reforçou que o esquema "explodiu" já no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“É possível e vai ser investigado. Se, porventura, alguém do meu governo fez algo de errado, pague. E ponto final (...) É como zero absoluto, não tem como chegar lá. Tem que investigar. Agora, explodiu no governo do Lula. Explodiu", afirmou o ex-chefe do Planalto.
O bloco de oposição no Congresso Nacional tem tentado emplacar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o esquema de corrupção no INSS. Segundo a Polícia Federal, entidades ligadas ao órgão estariam realizando descontos nas aposentadorias, mesmo se autorização dos beneficiários.