NotíciasPolíticaBateu de frente: Sabino decide continuar no Governo e é afastado do União Brasil

Bateu de frente: Sabino decide continuar no Governo e é afastado do União Brasil

Partido deu prazo de 30 dias para seus filiados pedirem demissão

| Autor: Redação - Varela Net
Celso Sabino, Ministro do Turismo

Celso Sabino, Ministro do Turismo |Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

Na tarde desta quarta-feira (8), foi anunciado pela União Brasil o afastamento do ministro do Turismo, Celso Sabino, após o parlamentar decidir continuar no Governo Federal, indo contra a orientação da legenda de deixar seu cargo.

"A Comissão Executiva Nacional, reunida nesta quarta-feira, deliberou pela intervenção do Diretório Estadual do Pará, que passará a ser conduzido por uma comissão provisória interventiva. Na mesma reunião, a Executiva também decidiu pela suspensão cautelar do ministro Celso Sabino de suas atividades partidárias. Conforme o estatuto do partido, o caso será encaminhado ao Conselho de Ética, que terá 60 dias para se manifestar quanto ao mérito das representações”, diz o comunicado divulgado nas redes sociais do partido.

Em setembro, o partido marjoritariamente de centro-direita, havia dado o prazo de 30 dias para que seus filiados que ocupassem cargos no Executivo deixassem suas funções. Na ocasião, Sabino chegou a apresentar uma carta de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas o chefe do Executivo pediu que ele permanecesse temporariamente na pasta.

Tags

Notícias Relacionadas