NotíciasPolíticaArthur Lira destitui vice-presidente da Câmara

Arthur Lira destitui vice-presidente da Câmara

A eleição para definir os ocupantes dos cargos deve ocorrer na próxima quarta (25)

| Autor: Redação

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), assinou um ato que foi publicado nesta segunda-feira (23) onde ele destituiu da vice-presidência da Casa o deputado Marcelo Ramos (PSD-AM), crítico do presidente Jair Bolsonaro.

A decisão também torna vago outros dois cargos da Mesa Diretora: a 2ª Secretaria, ocupada pela deputada Marília Arraes (Solidariedade-PE); e a 3ª Secretaria, comandada pela deputada Rose Modesto (União-MS).

A eleição para definir os ocupantes dos cargos deve ocorrer na próxima quarta (25). Nesta segunda, urnas já estavam sendo instaladas no plenário da Câmara.

Marcelo Ramos, Marília Arraes e Rose Modesto foram "depostos" dos cargos porque se filiaram a novas legendas na janela partidária deste ano. Ramos deixou o PL e se filiou ao PSD; Marília trocou o PT pelo Solidariedade, e Rose saiu do PSDB para se filiar ao União.

Apesar de oficializadas pelos novos partidos, as trocas das duas deputadas não constam no sistema da Câmara. Marcelo Ramos anunciou que deixaria o PL logo após a sigla anunciar a filiação do presidente Jair Bolsonaro, antes sem partido.

 

 

Tags

Notícias Relacionadas