NotíciasPolíticaApós falas xenofóbicas, vereador gaúcho pede desculpas: "Arrependido"

Após falas xenofóbicas, vereador gaúcho pede desculpas: "Arrependido"

Sandro Fantinel publicou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (2)

| Autor: Redação
Após falas xenofóbicas, vereador gaúcho pede desculpas: "Arrependido"

Foto: Reprodução/Instagram

Após disparar falas xenofóbicas contra baianos, que estavam em situações análogas a escravidão no Rio Grande do Sul, o vereador de Caxias do Sul, Sandro Fantinel, se pronunciou por meio de um vídeo nas redes sociais para pedir desculpas. Segundo ele, as palavras foram em um momento de "lapso mental".

"Proferi palavras que não representam o que eu sinto pelo povo da Bahia e do Norte/Nordeste. Somos todos iguais e registro que estou profundamente arrependido... Mas o que está acontecendo, meu povo, é que a minha esposa chora noite e dia, recebendo mensagens ofendendo ela com todos os piores nomes que vocês podem imaginar", afirmou.

Ainda segundo o político, o caso pode ocasionar o fim do seu relacionamento e que apenas ele deve ser responsabilizado pelo ocorrido. "Ela está pensando até em me deixar. O meu pai e a minha mãe com 80 anos só choram dia e noite pelas ligações maldosas que estão recebendo e ofensas. Eu pergunto: o que eles fizeram de errado? Cobrem de mim, não da minha família", completou.

Desde que o pronunciamento de Sandro Fantinel veio a público, o vereador vem sofrendo uma série de consequências. Além de ser expulso do partido Patriotas, ele sofre pressão por parte dos políticos locais para renunciar ao cargo, no entanto, ele resiste. Leonel Radde (PT) registrou um boletim de ocorrência contra o Sandro. O Ministério Público da Bahia emitiu uma nota de repúdio contra ele e o  Ministério Público do Trabalho gaúcho afirmou que vai investigar o parlamentar por apologia ao trabalho escravo.

Leia mais:

Vereador bolsonarista ataca baianos resgatados em vinícolas: "Aquela gente"

Patriota expulsa vereador gaúcho que atacou baianos vítimas de trabalho escravo

Bruno Reis repudia fala de vereador do RS sobre os baianos

Jerônimo Rodrigues se pronuncia após falas xenofóbicas de vereador do RS

Tags

Notícias Relacionadas