NotíciasPolíticaApós cassação, Eduardo Bolsonaro tem passaporte diplomático cancelado

Após cassação, Eduardo Bolsonaro tem passaporte diplomático cancelado

Documento foi invalidado conforme o regimento da Câmara; deputado está nos EUA desde fevereiro e não compareceu às sessões

| Autor: Redação - Varela Net
Após cassação, Eduardo Bolsonaro tem passaporte diplomático cancelado

Foto: Reprodução/YouTube

Após ter o mandato cassado, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, teve o passaporte diplomático cancelado pela Câmara dos Deputados na última sexta-feira (19). A invalidação do documento em casos de perda de mandato está prevista no regimento interno da Casa.

“No dia seguinte à cassação de meu mandato veio a notícia do cancelamento de meu passaporte. Não se engane, desde sempre a intenção é me bloquear no exterior”, escreveu Eduardo nas redes sociais.

O parlamentar teve o mandato cassado por decisão da Mesa Diretora da Câmara, após se autoexilar nos Estados Unidos desde fevereiro deste ano e não comparecer às sessões legislativas. Eduardo Bolsonaro é réu pelo crime de coação em processo judicial relacionado à condenação de seu pai e aliados por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Segundo o próprio parlamentar, ele pretende solicitar um passaporte apátrida, procedimento que envolve o reconhecimento, pelo Estado brasileiro, de que o cidadão não é considerado nacional por nenhum país. Para isso, Eduardo deverá encaminhar um formulário para análise da Polícia Federal (PF).

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas