NotíciasPolíticaAnúncio de candidatura ao Senado de Carlos Bolsonaro divide PL em Santa Catarina

Anúncio de candidatura ao Senado de Carlos Bolsonaro divide PL em Santa Catarina

Filho do ex-presidente afirmou que pretende concorrer pelo PL, enquanto pré-candidatura de Caroline De Toni gera disputa interna no partido

| Autor: Redação - Varela Net
Anúncio de candidatura ao Senado de Carlos Bolsonaro divide PL em Santa Catarina

Foto: Renan Olaz/CMRJ

O vereador do Partido Liberal (PL) e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, anunciou nesta segunda-feira (27) que pretende disputar uma vaga no Senado por Santa Catarina nas eleições de 2026.

“Há um plano cristalino e diário para desconstruir Jair Bolsonaro. Os pré-candidatos ao Senado em Santa Catarina de Jair Bolsonaro são Carol De Toni e Carlos Bolsonaro”, escreveu o vereador em publicação nas redes sociais.

O post foi feito em resposta a uma reportagem que indicava que a deputada federal Caroline De Toni (PL-SC) concorrerá ao cargo de senadora por outro partido.

Em entrevista a um veículo de comunicação, Carlos afirmou que pretende permanecer no PL. No entanto, caso não haja uma vaga na chapa eleitoral do grupo, Caroline De Toni poderá avaliar propostas de outros partidos.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também é cotada como possível candidata ao Senado. Já o atual senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deve concorrer à reeleição.

Tags

Notícias Relacionadas