NotíciasPolítica"Antes era um atentado contra a democracia, agora é um atentado à economia", diz Alckmin

"Antes era um atentado contra a democracia, agora é um atentado à economia", diz Alckmin

Reação do vice-presidente veio após Donald Trump divulgar uma carta justificando as novas tarifas

| Autor: Redação - Varela Net
"Antes era um atentado contra a democracia, agora é um atentado à economia", diz Alckmin

Foto: Júlio César Silva/MDIC

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (10), acusando-o de ter provocado um “atentado à economia” brasileira. A fala de Alckmin acontece logo após o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar a imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.

"Antes era um atentado à democracia, agora é um atentado a economia, prejudicando as empresas e prejudicando os empregos", declarou Alckmin durante conversa com jornalistas.

O vice-presidente também aproveitou a ocasião para relembrar o que classificou como uma atuação sistemática contra os interesses do Brasil durante o governo Bolsonaro. Segundo ele, o ex-presidente e seus aliados atuaram de maneira contrária ao bem-estar da população em diversas áreas.

"Nós já constatávamos que o clã Bolsonaro trabalhou contra o interesse do país e do povo brasileiro. Se nós formos verificar, na saúde, mais de 700 mil mortos na Covid - três vezes a média mundial pelo negacionismo e a campanha antivacina. Ponto de vista de infraestrutura, uma negação total num país continental como é o Brasil. No ponto de vista do meio ambiente, o maior desmatamento, o que ia comprometer também o agro, o agro, porque ia dificultar as exportações brasileiras", afirmou Alckmin.

A reação do vice-presidente veio após Donald Trump divulgar uma carta justificando as novas tarifas, na qual criticou duramente o tratamento dado a Bolsonaro no Brasil. Para o ex-presidente norte-americano, a condução do processo judicial contra seu aliado representa uma “vergonha internacional”. “Esse julgamento não deveria estar ocorrendo. É uma Caça às Bruxas que deve acabar IMEDIATAMENTE!”, escreveu Trump.

Jair Bolsonaro, vale lembrar, é réu por tentativa de golpe de Estado. O processo judicial segue todos os trâmites constitucionais estabelecidos pela Justiça brasileira.

Tags

Notícias Relacionadas