Moraes diz esperar que Brasil não tenha mais conflitos durante eleições
Declaração foi dada durante um encontro de representantes de tribunais regionais eleitorais, que ocorreu nesta sexta-feira (2)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse esperar que o Brasil não tenha mais um período de eleições tão conflituoso quanto o último, ocorrido em 2022. A declaração foi dada durante um encontro de representantes de tribunais regionais eleitorais, que ocorreu nesta sexta-feira (2), em Belo Horizonte.
"Sou extremamente otimista, até porque corintiano quem não é otimista não é corintiano. Espero que não tenhamos nunca mais eleições tão polarizadas. Discurso de ódio tão violento. Adversário político não é inimigo que precisa ser abatido. Adversário político precisa ser vencido”, afirmou Moraes.
De acordo com o ministro, a Corte Eleitoral teve que adotar medidas mais rígidas para organizar o pleito nas últimas eleições.
Ainda segundo Alexandre, “ocorreu assédio eleitoral” durante as eleições de 2022. “É inimaginável no século 21, empresários, eu diria, perderam totalmente a noção, respeito, medo, depois ganharam medo de novo, né? ", completou ele.