“Afrontou a Europa e se subordinou a Trump”, diz Lula sobre Bolsonaro
Lula deu a declaração pouco tempo depois do discurso de Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Nesta terça-feira (20), o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou a política externa e a diplomacia brasileira sob o governo de Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Em encontro de campanha com empresários do turismo o petista afirmou que o principal adversário “afrontou a Europa e se subordinou a Donald Trump”, ex-presidente dos Estados Unidos.
“Uma pessoa séria não faz provocações, mesmo que você não goste. Temos um presidente que não recebeu o presidente da França porque diz que foi fazer a barba, que diz que a mulher do presidente da França é velha, que afronta a Europa, que se subordinou a Trump. E agora ninguém quer vir ao Brasil, um país alegre como o nosso”, afirmou.
Lula deu a declaração pouco tempo depois do discurso de Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. Onde o chefe do Executivo mirou o petista e, sem citá-lo nominalmente, chamou o opositor de “responsável pela corrupção no Brasil”.
Durante a conversa com empresários do setor de turismo, em São Paulo, Lula defendeu que “mau-humor, fome, pobreza e violência não atraem turismo. Tudo isso temos no brasil, até em excesso. A começar pela imagem do atual presidente”.