NotíciasPolíticaACM Neto revela que o deputado Chiquinho Brazão será expulso do União Brasil

ACM Neto revela que o deputado Chiquinho Brazão será expulso do União Brasil

O deputado foi preso neste domingo (24) por envolvimento na morte de Marielle Franco

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Salvador e atual vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, revelou ao UOL, na coluna de Tales Faria, que o deputado Chiquinho Brazão (União-RJ) será expulso do partido. 

Neto confirmou que a reunião da Executiva Nacional do partido está marcada para a próxima terça-feira (2). No entanto, já há um consenso sobre a expulsão do deputado acusado, no comando da legenda. 

Chiquinho foi preso neste domingo (24), pela Polícia Federal, junto ao seu irmão Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. A prisão dos irmãos foi realizada por ambos serem considerados "autores intelectuais" dos homicídios de Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes. Além do mais, também foram indiciados pela tentativa de homicídio da assessora de Marielle, Fernanda Chaves. 

ACM Neto foi direto na resposta, quando perguntado se Chiquinho seria expulso do União Brasil. "É claro!". O vice-presidente do partido ainda disse que o presidente do União, Antonio Rueda, irá divulgar uma nota sobre a reunião que discutirá o afastamento do condenado. 

A nota, inclusive, já foi divulgada. C?onfira:??????
"O Presidente do União Brasil Nacional, Antonio de Rueda, pedirá à Comissão Executiva Nacional a abertura de processo disciplinar contra o Deputado Federal Chiquinho Brazão com vistas à sua expulsão do Partido, com cancelamento de filiação partidária.

Embora filiado ao União Brasil, o Deputado Federal Chiquinho Brazão já não mantinha relacionamento com o partido e havia pedido ao Tribunal Superior Eleitoral autorização para se desfiliar.

O União Brasil reunirá a sua Comissão Executiva Nacional na próxima terça-feira, dia 26 de março”.
 

Tags

Notícias Relacionadas