NotíciasPolíticaACM Neto reúne multidão durante caminhada em Salvador nesta sexta-feira

ACM Neto reúne multidão durante caminhada em Salvador nesta sexta-feira

Ato contou com a presença do prefeito Bruno Reis e a candidata a vice-governadora Ana Coelho

| Autor: Luana Leal*

Foto: Domingos Júnior/Varela Net

ACM Neto (União Brasil), candidato ao governo da Bahia, fez na manhã desta sexta-feira (28), em Salvador, um dos últimos atos de campanha antes do segundo turno das eleições, no domingo (30).

Em um evento que reuniu aliados e uma multidão de apoiadores, o ex-prefeito da capital caminhou ao lado de sua candidata a vice, Ana Coelho (Republicanos), entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves. Ambos adotaram um discurso de que conseguirão reverter nas urnas a vantagem do adversário Jerônimo Rodrigues (PT).

“A gente está com uma grande expectativa da virada, acreditando que a Bahia quer [a nossa vitória]. Estou confiante, viajei muito o interior e estamos rodando muito Salvador”, comentou Coelho em entrevista ao Varela Net.

ACM Neto endossou a fala da aliada. "Chego com sentimento de dever cumprido, com o coração muito confiante. Fizemos uma campanha que mexeu com a Bahia. Acho que no domingo vai prevalecer o desejo de mudança do povo baiano. Neste segundo turno começamos atrás, mas estamos construindo uma virada histórica, que se Deus quiser será confirmada com a vitória no próximo domingo”, disse ele.

No primeiro turno da disputa, o candidato da União Brasil ficou em segundo lugar na corrida pelo governo, com 40,80% dos votos. O petista fechou à frente, com 49,45%.

No último levantamento feito pelo Ipec, Jerônimo teve 52% das intenções de voto, contra 48% de ACM Neto. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

O atual prefeito da cidade, Bruno Reis (União Brasil), também marcou presença na caminhada e afirmou acreditar na vitória de ACM Neto. "Vamos fazer uma grande virada, estamos muito confiantes e otimistas. Vocês estão vendo aí o carinho das pessoas nas ruas, o sentimento de mudança que só fez aumentar nesse segundo turno, já foi majoritário no primeiro [turno], só fez aumentar diante dos graves problemas que a Bahia enfrenta. Eu tenho certeza que no domingo só vai dar o 44", declarou Bruno.

Este sábado (29) é o último dia para os candidatos realizarem atos de campanha. 


*Sob supervisão do editor Alexandre Santos

 

Tags

Notícias Relacionadas