NotíciasPolíticaACM Neto lidera pesquisa, mas Jerônimo diminui distância

ACM Neto lidera pesquisa, mas Jerônimo diminui distância

Pesquisa Opnus/Salvador FM mostra que quando ligado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao governador Rui Costa, petista cresce nas intenções de voto. No cenário estimulado sem apoio, ACM lidera com folga

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), permanece na liderança das intenções de voto para o governo da Bahia, segundo a pesquisa realiazada pelo instituto Opnus e divulgada nesta quarta-feira (4) pela rádio Salvador FM. Apesar de manter a preferência do eleitor baiano, Neto vê o ex-secretário estadual de  Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), se aproximar. 

No cenário estimulado sem apoio de nenhum presidenciável, ACM Neto aparece com 64% das intenções de voto, seguido por Jerônimo Rodrigues (PT), que tem 11%. O ex-ministro João Roma (PL) vem em terceiro, com 8%, enquanto Kleber Rosa (PSOL) tem 1%. Brancos e nulos somam 7%, enquanto não sabem ou não responderam chegam a 9%. 

Com apoio dos presidenciáveis, ACM Neto (União Brasil), que não tem seu nome associado e nenhum postulante ao Planalto, marca 44%, uma queda de 20% com relação ao outro cenário. Já Jerônimo Rodrigues vai para 32% quando associado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao governador Rui Costa (PT). João Roma também tem crescimento quando ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), com 12%. Kleber Rosa (PSOL) permaneceu com 1% quando ligado a Guilherme Boulos. Brancos e nulos somam 4%, enquanto 7% não souberam responder. 

O instituto Opnus ouviu 1500 entre os dias 28 de abril e 2 de maio, por telefone. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número BA-07794/2022.

Tags

Notícias Relacionadas