NotíciasPolíticaDurante sabatina com jornalistas, ACM Neto afirma ser contra porte de armas

Durante sabatina com jornalistas, ACM Neto afirma ser contra porte de armas

Pré-candidato ao governo da Bahia foi entrevistado pela Folha de São Paulo e pelo portal UOL, na última quarta-feira (25)

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), afirmou ser contra o porte de armas. A declaração foi dada durante sabatina promovida pelo jornal Folha de São Paulo, em parceria com o portal UOL, na última quarta-feira (25). 

No 'ping-pong' realizado no final da entrevista, Neto foi questionado sobre o tema. O ex-prefeito de Salvador não disse ser contra o porte, como também lembrou que teve a mesma posição quando foi deputado federal. Ainda falando sobre segurança pública, ACM Neto também disse ser contrário à instalação de câmeras nos uniformes policiais dos policiais. 

“Eu sou contra o armamentismo. Inclusive, como deputado na época, fiquei na posição do desarmamento”, afirmou. 

Na segunda-feira (23), também em entrevista à Folha de São Paulo e o portal UOL, o ex-ministro da Cidadania e também pré-candidato a governador do estado, João Roma (PL), se mostrou a favor da flexibilização do porte de arma. 

“Por acaso alguém já viu um bandido entrar numa loja para comprar uma arma e entregar os documentos? Não. O cidadão de bem tem que estar armado porque ele precisa proteger a sua residência”, argumentou Roma. 

Tags

Notícias Relacionadas