NotíciasPolíciaVereadora do PT morta a facadas tinha ligação com facção criminosa

Vereadora do PT morta a facadas tinha ligação com facção criminosa

Mulher atuava como tesoureira para a organização

| Autor: Redação - Varela Net
Elisane Rodrigues dos Santos, vereadora da cidade de Formigueiro–RS

Elisane Rodrigues dos Santos, vereadora da cidade de Formigueiro–RS |Foto: Câmara Municipal de Formigueiro/Divulgação

Foi concluído o inquérito policial que investigava o assassinato da vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT), morta a facadas no dia 17 de junho. Segundo a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (PCRS), a mulher atuava como tesoureira de uma facção criminosa, informação conseguida a partir do depoimento do filho da mulher.

Elisane atuava como vereadora da cidade de Formigueiro, no Rio Grande do Sul. A polícia não desconfiou da ligação da política com o crime organizado, suspeitando primeiramente que a motivação do assassinato tivesse sido uma dívida contraída pelo filho de Elisane. 

Contudo, o delegado Sandro Meinrz participou de uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (9), para esclarecer a motivação do crime. “Nós estamos hoje dando uma resposta para afastar qualquer sombra de dúvida que tenha em relação a outras motivações, não é político, não é por ela ser mulher”, declarou Meinerz.

O delegado contou que a informação de que a vereadora atuava como tesoureira de uma facção foi revelada à polícia pelo filho da vítima. A confirmação da atuação da mulher no grupo criminoso foi decisiva para a finalização do inquérito.

Tags

Notícias Relacionadas