Três líderes de facção morrem em confronto com a polícia
Suspeitos eram procurados por tráfico, homicídios e outros crimes; armamento e drogas foram apreendidos

Itens apreendidos com os suspeitos |Foto: Divulgação | SSP
Três homens apontados como líderes de uma facção criminosa morreram em confronto com a polícia na manhã desta quarta-feira (21), no município de Ibirapitanga, no interior da Bahia.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos possuíam mandados de prisão em aberto e eram investigados por envolvimento em crimes como tráfico de drogas, homicídios, roubos, lavagem de dinheiro e apologia ao crime nas redes sociais, onde costumavam exibir armas de fogo.
O confronto aconteceu durante uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-BA), que reúne forças das Polícias Civil e Militar, com o objetivo de cumprir mandados judiciais e combater o crime organizado na região.
Segundo a SSP, o trio foi baleado após reagir à abordagem policial e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a operação, foram apreendidos três revólveres calibre 38, duas espingardas, munições, um colete balístico, rádios comunicadores, celulares, porções de drogas e uma balança de precisão. Todo o material foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde o caso será investigado.
As diligências continuam com o objetivo de localizar outros integrantes da facção.