Suspeito morre e outros são presos em operação sobre morte na Avenida Ogunjá
Além do confronto, a operação cumpriu dois mandados de prisão

Foto: Ascom / PCBA
Um homem morreu após trocar tiros com a Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (28), durante uma operação realizada na região da Polêmica, entre a Avenida Antônio Carlos Magalhães e o bairro de Brotas, em Salvador. A ação integra a Operação Asfalto Vermelho, conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Além do confronto, a operação cumpriu dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão, como parte das investigações de uma tentativa de assalto ocorrida no último dia 23 de março, na Avenida Ogunjá. Na ocasião, o jovem Wallace Sacramento Borges, de 22 anos, foi baleado na cabeça durante a abordagem de criminosos armados enquanto aguardava em um semáforo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito morto nesta quarta-feira teria sido o autor dos disparos que atingiram Wallace. Segundo a polícia, ele reagiu à abordagem e acabou sendo baleado no confronto. O homem ainda foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não sobreviveu.
As investigações seguem em curso, com foco na identificação e captura dos outros envolvidos no crime. A Polícia Civil reforçou que a ofensiva faz parte de um esforço contínuo para combater assaltos a motoristas e aumentar a segurança na capital baiana.