NotíciasPolíciaSuspeito é preso por envolvimento nas mortes de vereador e assessor em sítio no interior da Bahia

Suspeito é preso por envolvimento nas mortes de vereador e assessor em sítio no interior da Bahia

Polícia Civil informou que não divulgará a identidade do investigado

| Autor: Redação - Varela Net
Suspeito é preso por envolvimento nas mortes de vereador e assessor em sítio no interior da Bahia

Foto: Reprodução / Redes sociais

Um homem foi preso nesta terça-feira (23) suspeito de participação no assassinato do vereador de Santo Amaro, Gleiber Júnior (Avante), e do assessor parlamentar Diego Castro Reis. Os crimes ocorreram no dia 9 de novembro, em um sítio localizado no Recôncavo da Bahia.

Esta é a primeira prisão relacionada ao caso. A Polícia Civil informou que não divulgará a identidade do investigado. Segundo apuração da TV Subaé, afiliada da TV Bahia, o suspeito tem 41 anos e também atuava como assessor do vereador. A prisão preventiva foi solicitada após inconsistências identificadas em seu depoimento.

Além do mandado de prisão, agentes cumpriram ordem de busca e apreensão na residência do investigado. No local, foram recolhidos dois aparelhos celulares e 17 munições, sendo de fuzil calibre 7,62 e de arma calibre 9mm.

As investigações indicam que Gleiber Júnior e Diego Castro Reis estavam dormindo quando o imóvel foi invadido. Ambos foram executados dentro da casa, que pertence à família do parlamentar.

Gleiber Júnior tinha 37 anos, estava no primeiro mandato como vereador e era natural de Santo Amaro. Ele deixou uma filha. Horas antes do crime, havia publicado imagens em uma confraternização com amigos, evento do qual o assessor Diego também participou.

Na ocasião das mortes, a Prefeitura de Santo Amaro decretou luto oficial de três dias. O partido Avante também divulgou nota lamentando o falecimento do vereador.

Diego Castro Reis tinha 23 anos. Além de atuar como assessor parlamentar, era conhecido nas redes sociais por produzir vídeos de humor e mantinha um perfil com mais de 18 mil seguidores.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas