NotíciasPolíciaSuspeito de matar vigilante é morto em confronto com a polícia

Suspeito de matar vigilante é morto em confronto com a polícia

Ismael da Silva Sena, de 26 anos, era investigado por latrocínio e possuía ficha extensa

| Autor: Redação - Varela Net
Suspeito do assassinato morto pela Polícia

Suspeito do assassinato morto pela Polícia |Foto: Reprodução

O homem suspeito de matar o vigilante Leandro Santos do Carmo, em um latrocínio ocorrido na Avenida Sete Portas, em Salvador, em novembro de 2024, foi localizado na última terça-feira (20) após meses foragido. Identificado como Ismael da Silva Sena, de 26 anos, ele estava escondido na cidade de Coração de Maria, a cerca de 112 km da capital baiana.

Segundo a Polícia Civil, durante o cumprimento do mandado de prisão, Ismael reagiu à abordagem atirando contra os agentes. Houve confronto, e ele foi baleado. Ismael chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Ângelo Martins, mas não resistiu aos ferimentos.

A investigação sobre o caso ficou sob responsabilidade da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). De acordo com o delegado titular, Leandro Acácio, o sucesso na localização do suspeito foi possível após um trabalho de monitoramento, que identificou a movimentação frequente do criminoso entre diversos municípios.

“Após a identificação dele, que foi o efetivo autor dos disparos, percebemos que ele teve a frieza de seguir com a moto roubada da vítima por dois dias. Depois, ao seguir o seu rastro, se concluiu que ele migrava por diversos locais. Em Coração de Maria, nessa localidade da Portelinha, ele ia semanalmente porque era o local onde a ex-companheira, com quem ele tem um filho de 4 anos, residia”, conta Acácio, explicando os detalhes da investigação que fez com que Ismael fosse alcançado.

Além de ser apontado como o autor do latrocínio que vitimou Leandro, Ismael também era conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas e era membro de uma facção criminosa atuante em Salvador e Região Metropolitana. Ele possuía uma longa ficha criminal.

O latrocínio foi registrado em 14 de novembro de 2024. Leandro Santos foi alvejado com vários disparos pelas costas enquanto se dirigia ao trabalho. A moto da vítima foi levada por Ismael, que fugiu do local. A investigação concluiu que o crime foi premeditado e com extrema frieza por parte do autor.

A Polícia Civil da Bahia segue com diligências para identificar possíveis cúmplices e conexões do criminoso.

Tags

Notícias Relacionadas