NotíciasPolíciaSuspeito de esquartejar jovem em Eunápolis é morto durante operação no extremo sul da Bahia

Suspeito de esquartejar jovem em Eunápolis é morto durante operação no extremo sul da Bahia

Gabriel Lima da Silva, o “Cobrinha”, era apontado como responsável por execuções brutais

| Autor: Redação - Varela Net
Suspeito de esquartejar jovem em Eunápolis é morto durante operação no extremo sul da Bahia

Foto: Reprodução

Foi morto em confronto com a polícia, durante a Operação Vértice Zero, o traficante Gabriel Lima da Silva, conhecido como “Cobrinha”, suspeito de envolvimento na morte e esquartejamento da jovem Anna Luiza Lima Brito, de 21 anos. A ação ocorreu na região de Caraíva, no extremo sul da Bahia, onde Cobrinha estava escondido.

De acordo com informações repassadas por uma fonte policial, Cobrinha era integrante de um bonde ligado à facção Comando Vermelho (CV), e foi diretamente responsável pelo sequestro, decapitação e esquartejamento de Anna Luiza, ocorrido no dia 25 de junho, como represália por ela supostamente ter entregado um rival do BDM (Bonde do Maluco), grupo ao qual tentava se aliar.

A jovem chegou a ser vista em um vídeo em que um homem — identificado como Matheus Rodrigues de Souza, 24 anos — era executado a tiros dentro de uma loja de conveniência, no dia 23 de junho, em Salvador. Segundo apurações da época, Matheus seria integrante do CV, e Anna teria sido responsável por levá-lo até os autores do crime.

No entanto, após o assassinato, ela foi considerada traidora pelo próprio grupo e acabou sendo sequestrada por Cobrinha, que executou a jovem com requintes de crueldade. Ainda segundo as investigações, o criminoso também teria envolvimento em outro duplo homicídio semelhante, ocorrido no último sábado (19), em que um casal foi esquartejado e decapitado.

A Operação Vértice Zero foi deflagrada com o objetivo de desmantelar facções criminosas atuantes no extremo sul baiano. Ao todo, 11 integrantes da facção CV foram localizados, resultando em cinco mortos em confronto e seis presos em cumprimento de mandados judiciais. A operação contou com o apoio da Polícia Federal, Força Nacional, Polícia Militar e Polícia Civil.

Tags

Notícias Relacionadas